Comparação da Intradermoterapia Pressurizada e Injeção de Agulhas

A intradermoterapia permite o tratamento de diferentes condições estéticas. Atualmente, pode ser aplicado em sua forma convencional usando agulhas ou usando a técnica pressurizada.

Nesse estudo (em inglês original) o professor Fábio Borges trás uma comparação entre a Intradermoterapia Pressurizada e o método de Injeção de Agulhas.

A amostra foi composta por 35 mulheres com adiposidade localizada na região abdominal região. Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em 3 subgrupos: G1 (n = 12) que foram submetidos à técnica pressurizada e a técnica convencional com agulhas utilizando apenas substância salina, com 6 voluntários em cada modo de aplicação; G2 (n = 9), que receberam aplicação pressurizada com Concept Ti Liporedutor (substância lipolítica); e G3 (n = 14), que foram tratados com a técnica de injeção por agulha, com a mesma substância utilizada no G2. Todos os grupos receberam 4 tratamentos sessões com intervalos de 2 semanas entre elas. A análise da camada de gordura realizada 90 dias após a aplicação inicial demonstrou uma redução significativa nas medidas nos grupos tratados, e também quando comparado com o controle grupo, tanto para dados de ultrassonografia, perimetria e plicometria (somente lado direito). Apesar da eficácia do 2 aplicativo técnicas, o método pressurizado apresentou resultados superiores. Hiperemia e marcas na pele estiveram entre as reações adversas relatados pelos grupos, mas mostraram rápida resolução. Ressalta-se que a maioria dos voluntários do grupo tratado grupos avaliaram os resultados positivamente e ficaram satisfeitos com o tratamento. O protocolo de intradermoterapia com lipolítica substância reduziu significativamente a camada de gordura, com resultados mais evidentes quando se utiliza o método de aplicação pressurizada.

 

BAIXE O ARTIGO CLICANDO AQUI.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn